Zine As cores que eu guardei pra mim


Publicação criada a partir da live sobre processos criativos em colagem manual, que integrou a programação da Printa Feira. O zine explora as possibilidades de colagem e fotocolagem,  os tipos de papel, formatos e texturas.

A versão digital pode ser baixado gatuitamente neste link

A versão impressa, limitada em 10 exemplares numerados e assinados, pode ser adquirida aqui





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

Prestes a completar cinco anos de atividade frente ao projeto Experimentos Impressos, ainda me pego pensando muito no que significa (e o que implica) publicar de forma independente e experimental. As coisas que aprendi, as que ainda desconheço, os processos que levaram quase esse mesmo tempo para entender, o significado de praticar uma atividade “de risco” em um momento tão delicado para o mercado editorial como um todo, entre outras coisas. Afinal, quem sou eu nesse meio e no que o meu trabalho impacta?
 
Nessa publicação gratuita, eu reviso alguns conceitos presentes no livro AUTOPUBLICAÇÃO (2019) de forma resumida, e não apenas isso, convido a você, que quer entrar nesse meio com os seus projetos, a refletir comigo uma série de significados e possibilidades. Afinal, num meio que se faz, teoricamente, sozinho, a coletividade também exerce um papel fundamental. Especialmente na troca de ideias e experiências, e na necessidade de tornar a publicação independente cada vez mais uma realidade.

O zine está disponível em três versões: para impressão (já com a imposição das páginas), em versão página dupla para ler em dispositivos maiores, e no modo página por página, para visualizar em dispostivos menores. Abaixo as instruções.


VERSÃO PARA IMPRESSÃO
Neste formato o arquivo já está diagramado com a imposição
 
das páginas, pronto para ser impresso. Leia com atenção abaixo. 

Na primeira página, a capa, inseri as marcas de corte para você deixar a sua publicação no tamanho correto. Corte tudo junto. Vai ser um exercício de montagem de publicação! 

É importante imprimir primeiro a página da capa, e depois o restante do arquivo (imprimir o miolo em modo frente e verso). Se preferir, utilize papeis diferentes para capa e miolo, ou misture vários tipos ao longo do arquivo <3

Configure sua impressora no modo paisagem, qualidade de impressão no modo normal e pronto. Ou então leve em uma gráfica digital se preferir. Depois escolha grampear ou costurar o seu zine. 

Formato: A5
Número de páginas: 38
Formato: pdf

Baixar a versão para impressão 


VERSÃO PARA LEITURA DIGITAL (página dupla) - extensão pdf
Nessa opção, o arquivo, também em pdf, está formatado no modo página dupla, melhor para dispositivos maiores, como tablets e PCs.

Baixar a versão para leitura digital página dupla


VERSÃO PARA LEITURA DIGITAL (página por página) - extensão pdf
Nessa opção, o arquivo, também em pdf, está formatado no modo página por página, melhor para dispositivos menores, como celulares. Não gerei um arquivo de extensão .mobi (extensão utilizada em leitores digitais) porque esse formato privilegia o formato texto e desconfigura excesso de formatações, como colunas e imagens, por exemplo. 

Baixar a versão para leitura digital página por página

Qualquer dúvida, estou à disposição pelo email experimentosimpressos@gmail.com

:D